Bitcoin News Today – Manchetes para 31 de julho

Bitcoin News Today – Bitcoin (BTC) está funcionando como uma mercadoria virtual na China, uma vez que o governo chinês não proibiu completamente as atividades relacionadas ao Bitcoin Evolution. A China é uma das jurisdições mais rigorosas do mundo para o comércio de moeda digital, e uma organização de arbitragem local sem fins lucrativos acaba de salientar que a China não baniu completamente a moeda digital.

A organização – Beijing Arbitration Commission – publicou recentemente um relatório que mostra que a proibição da Bitcoin pelo governo chinês é mais matizada do que alguns têm sugerido.

Bitcoin (BTC) Price Today – BTC / USD

Bitcoin não é completamente proibido na China; é reconhecido como um produto de base virtual

De acordo com o relatório do BAC, o governo chinês proíbe o financiamento e as trocas de fichas de se envolver no comércio entre a moeda fiat e as fichas de moedas digitais. A organização destacou que a mesma lei que proíbe a moeda digital como dinheiro também a reconhece como uma mercadoria virtual. De acordo com o BAC, as leis existentes não são suficientemente específicas para regular o BTC como propriedade virtual:

„Os „Princípios Gerais de Direito Civil“ não fazem disposições específicas sobre a extensão e conotação da propriedade virtual, mas apenas estipula que a proteção da propriedade virtual deve ser estipulada por lei, e as medidas específicas de proteção da propriedade virtual são confiadas a outras leis. Como o país atualmente não possui leis sobre Bitcoin, não pode ser reconhecido como um bem virtual“.

O BAC disse:

„As transações proibidas incluem aquelas em que o Bitcoin é usado como moeda. Se a Bitcoin não se envolve em atividades como uma moeda, não é uma transação proibida pelo Estado. Por exemplo, na disputa do contrato de transferência de patrimônio decidido pelo Tribunal Arbitral Internacional de Shenzhen, as duas partes concordaram com a devolução da Bitcoin. A Bitcoin é utilizada apenas como propriedade geral. Portanto, a transação não viola as regulamentações nacionais relevantes e deve ser válida“.

China Aceita Blockchain com as mãos abertas, não Bitcoin

A China é conhecida como o país mais rigoroso do mundo em termos de moeda digital após as regulamentações sobre plataformas de comércio de moeda digital no país, em 2017.

Binance, a maior plataforma de negociação de moeda digital do mundo, foi originalmente estabelecida na China. Entretanto, a empresa teve que se mudar devido às regulamentações do país.

No entanto, o governo chinês não proibiu a Bitcoin de forma absoluta. O governo é conhecido por sua abordagem de „tecnologia de cadeia de bloqueio, não Bitcoin“. No final de 2019, o presidente da China pediu ao país que priorizasse o desenvolvimento da cadeia de bloqueios. O banco central da China também está trabalhando na moeda digital de seu banco central, juntamente com o desenvolvimento da Rede Nacional de Serviços de Blockchain da China.